Está nas nossas mãos mudar o que está mal./ "a Patria está na Liberdade e a riqueza mais segura no valor de cada um" Viriato./ Participa na construção da sociedade.

segunda-feira, abril 17, 2006

Ciclovias em Portugal, e na minha Freguesia para quando?


...desde há muito tempo...

...que a utilização da bicicleta na Europa é enorme, e em Portugal?
Já se vai vendo qualquer coisa, mas muito falta para recuperar o atraso.

Ciclovia em Guimarães

Ciclovia Marina de Cascais - Guincho

Para quando imagens, como em baixo em Oeiras, na nossa Freguesia.

Envia um email à Junta de Freguesia de Santo António dos Cavaleiros, reivindicando a construção de ciclovias. Email: geral@jf-stoantoniocavaleiros.pt

1 Comments:

Blogger Ambientalistas da Amadora said...

MASSA CRÍTICA
28 ABRIL 2006

18H00 – LISBOA, MARQUÊS DE POMBAL
18H30 – PORTO, PRAÇA DOS LEÕES

A Massa Crítica (também designada de Bicicletada) está inserida no contexto de um movimento internacional de nome “Critical Mass”, iniciado em São Francisco há já 10 anos. A ideia consiste em realizar um passeio lúdico e reivindicativo de bicicleta pelas ruas da cidade. Neste passeio os participantes divulgam de maneira criativa o uso de bicicletas e protestam contra o uso abusivo de transportes poluentes.

Objectivos:
1. Divulgar e promover o uso da bicicleta como meio de transporte;

2. Criar condições favoráveis ao uso da bicicleta como meio de transporte;

3. Tornar mais ecológicos os sistemas de mobilidade e transporte.

Resumo dos Princípios:
Não há hierarquia de cargos. As decisões são tomadas por consenso. A Massa Crítica é um movimento apartidário e não comercial. A participação é aberta a qualquer pessoa ou entidade que esteja de acordo com os objectivos do movimento. Para participar na Massa Crítica basta comparecer no local combinado, no dia e hora marcados com a sua bicicleta, skate ou patins. Não é preciso fazer qualquer tipo de inscrição ou pagar qualquer taxa. Os roteiros são decididos na hora e podem ser realizados por todos, inclusive principiantes. Pode trazer seus próprios panfletos, cartazes ou faixas ou usar os já existentes. Se é automobilista e não pode participar da Bicicletada pedalando, o seu apoio também é bem-vindo, seja divulgando a causa, seja respeitando o ciclista no seu dia a dia.

Para mais informações visite http://massacriticapt.net

12:24 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home